Riachinho

A Fazenda São Paulo III esta localizada no município de Riachinho, situada no Noroeste de Minas Gerais, esta possui 5.344 hectares, sendo considerada a maior do município. Nesta se destaca a criação de gado da raça Nelore, onde são adotadas as mais modernas técnicas de manejo reprodutivo e de pastagens. Com o uso de touros selecionados e de inseminação artificial, a Fazenda São Paulo tem conseguido altos índices zootécnicos e animais de corte com padrão genético diferenciado.

Atividades

Eucalipto

Sempre deixando claro sua preocupação com o meio ambiente a Fazenda São Paulo adota o Sistema Silvipastoril (SSP) que é a combinação intencional de árvores, pastagens e gado numa mesma área ao mesmo tempo, manejados de forma integrada, com o objetivo de incrementar a produtividade por unidade de área. Os SSPs apresentam grande potencial de benefícios econômicos e ambientais para os produtores e para a sociedade. São sistemas multifuncionais, onde existe a possibilidade de intensificar a produção pelo manejo integrado dos recursos naturais evitando sua degradação, além de recuperar sua capacidade produtiva.

A arborização tem sido considerada um meio eficiente de promover a sustentabilidade de pastagens em regiões de pecuária de corte e de leite. As árvores podem controlar a erosão e melhorar a fertilidade do solo e a qualidade da forragem.Nesta unidade e utilizado o plantio de Eucalipto visando a integrar lavoura pecuária (ILP).

foto_0648 foto_0649 foto_0650 foto_0653

Pecuária de Corte

A Fazenda São Paulo III utiliza as mais modernas técnicas de inseminação e de manejo de pastagens existentes no mercado, o que permite um plantel em constante aprimoramento. Nesta unidade é feito o sistema de cria e recria de gado, contando com matrizes criteriosamente selecionadas produzidas na própria fazenda o que possibilita altos índices reprodutivos e garantia de excelentes animais na desmama.

 

Para contribuir com os esforços é mantido nesta unidade pastagens naturais e artificiais de forma a melhorar o rebanho, este recebe ainda uma complementação alimentar balanceada e é tratado com um rigoroso teste de sanidade que garante definitivamente um produto de qualidade para os mais exigentes mercados.