Institucional

Fundada no início da década de 80 por José Carlos Cepera, a Fazenda São Paulo possui perfil moderno e atuante em todas as suas atividades. A fazenda conta com três unidades e tem como marca o empreendedorismo e o sucesso no agronegócio com foco na tecnologia na responsabilidade social e no meio ambiente. Destaque para seu moderno sistema de gestão, diversificação e capacidade de gerar emprego e renda a Fazenda São Paulo I (Unidade Oliveira), situada às margens da Rodovia Fernão Dias, uma das estradas mais importante e modernas do Brasil, tem como destaque a cafeicultura.

 

 

 

 

 

A Fazenda

Onde está o centro administrativo da fazenda localiza-se no município de Oliveira no centro oeste de Minas Gerais e possui 1.930,46 hectares. Nesta unidade as atividades desenvolvidas são a: suinocultura, cafeicultura, pecuária, ovinocultura, equinocultura e eucalipto.

 

Missão:

Desenvolver as atividades no setor agropecuário em grau de excelência através de profundo conhecimento de nossa equipe de profissionais, certificados pelos mais rigorosos órgãos de controle, gerando produtos de alta qualidade para os mercados interno e externo, satisfazendo as necessidades de nossos públicos em todos os níveis e canais produtivos, colaborando de forma definitiva com a sociedade e com a nação no sentido mais amplo.

 

Visão:

Trabalho eficiente em progresso da região onde atua.

 

Política:

A Fazenda São Paulo tem a seguinte política de desenvolvimento:

Investimento e bem estar de seus colaboradores: visando manter colaboradores sempre atualizados e motivados, mantém uma ajuda de custo àqueles que estão frequentando cursos superiores, subsidia seminários, congressos e cursos de treinamento e aperfeiçoamento do corpo funcional, entre outros.

 

Política de incentivo de prêmios e gratificações:

Um incentivo adotado a mais de 16 anos e com  bastante sucesso é a distribuição de parte de seus lucros aos colaboradores com cargo de diretoria, gerência, encarregados e supervisores. Aos demais colaboradores são desenvolvidos sistemas de premiação através de estabelecimento de metas e índices a serem cumpridos.

 

Meio ambiente e Sustentabilidade:

A unidade de Oliveira da Fazenda São Paulo possui licença ambiental de funcionamento, atendendo toda a legislação vigente que regulamenta a utilização de águas superficiais e ainda subterrâneas, possuindo outorgas, emitidos pelos órgãos regulamentadores como  Instituto Estadual de Florestas -IEF, Superintendência Regional de Regularização Ambiental – SUPRAM e Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM.

Todos os resíduos gerados nas atividades de produção nas Unidades I, II e III, são cuidadosamente tratados e encaminhados para prestadores de serviços devidamente autorizados, podemos citar os resíduos de classe I e II.  Os resíduos gerados na criação de suínos são direcionados para as células biodigestoras para geração de gás metano que é utilizado na produção de fontes energia que abastecem a propriedade, como calor para secagem de café, aquecimento de suínos em creche e na alimentação da  micro turbina que gera energia elétrica. Os dejetos tratados vão para a fertirrigação das pastagens na criação de bovinos. Para o tratamento dos resíduos provenientes de sanitários das residências e escritórios administrativos, são destinados para a Estação de Tratamento de Esgoto.

Dessa forma as unidades conduzem de forma responsável e minimiza o máximo possível o impacto em função da sua interferência no meio ambiente, sendo estes previstos e aceitáveis em legislações vigentes, o que diferencia a produção da Fazenda São Paulo, que preocupa não só em produzir mais também em conservar e criar ambientes saudáveis.

 

Responsabilidade Social e Desenvolvimento:

Seguindo os princípios da responsabilidade social, a fazenda oferece refeição subsidiada, transporte gratuito contando com frota própria de ônibus para locomoção dos colaboradores da cidade, moradia, sendo 40 residências e 05 alojamentos para colaboradores oriundos de outras localidades sem desconto algum, convênio farmácia e armazém, escola de ensino médio para alunos moradores e da região, creche para os filhos dos colaboradores, lago de pesca, campo de futebol e playground para entretenimento de colaboradores e seus familiares, além de patrocínio e ajuda a eventos e entidades sociais de nossa região de atuação.