Certificações

certificado_rainforest

 

certificado_utz

Um dos principais focos da Fazenda São Paulo é oferecer um produto que atenda às várias exigências do mercado como: qualidade, sustentabilidade dentre outras  com a finalidade de garantir ao consumidor características que confirmem a qualidade dos produtos. Fazenda hoje é certificada por duas das melhores e mais requisitadas certificações existentes para a cafeicultura:

A propriedade é certificada desde 2011 pela Rede de Agricultura Sustentável com o selo Rainforest Alliance Certified que consta em seu escopo com uma Norma de Certificação bastante diversa e bem estruturada em 10 princípios, que enfatizam uma produção com uma maior conscientização ambiental, social e trabalhista. Sendo executados através de planos e programas anualmente revisados, integrados e difundidos com os colaboradores diretamente ligados a produção, com envolvimento e compromisso da alta direção;

A empresa também é certificada, desde o ano de 2006, pela UTZ Certified. Certificação esta que trabalha por uma produção sustentável com ênfase no manejo. Esta envolve desde o trato das lavouras, do solo até o manejo do grão e de sua rastreabilidade, identificando os lotes desde a colheita na lavoura até a sua comercialização. O bem estar dos colaboradores também é um dos pontos observados pela norma UTZ que possui 11 princípios que vão desde a rastreabilidade até recursos naturais e biodiversidade.

Todos os planos programas e demais documentações pertinentes a atender as normativas de certificação são elaborados e difundidos por uma equipe específica da própria Empresa.

Ambas as certificações trouxeram para a Fazenda São Paulo uma maior conscientização das questões ambientais, sociais e econômicas de produção, criando uma cadeia produtiva sustentável e contribuindo para o desenvolvimento mais eficiente da região.