Fazenda São Paulo

A Fazenda São Paulo começou sua história no início da década de 80, constituindo um importante grupo empresarial do agronegócio, com perfil inovador e influente em todas as suas atividades. Suas três unidades de produção são localizadas nas cidades de Oliveira, Bonfinópolis de Minas e Riachinho, todas no Estado de Minas Gerais, e totalizam uma área de mais de 10 mil hectares.

Suas ações mercadológicas são voltadas para o mercado nacional e internacional. Com um moderno sistema de gestão, diversificação e capacidade de gerar emprego e renda, a Fazenda São Paulo conta com mão de obra qualificada em todos os setores. Ao todo, a Fazenda gera aproximadamente 600 empregos diretos e permanentes. Durante a safra de café, mais 250 postos temporários são criados.

A Fazenda

Onde está o centro administrativo da fazenda localiza-se no município de Oliveira no centro oeste de Minas Gerais e possui 1.930,46 hectares. Nesta unidade as atividades desenvolvidas são a: suinocultura, cafeicultura, pecuária, ovinocultura, equinocultura e eucalipto.

Missão:

Desenvolver as atividades no agronegócio com excelência, visando produtos de alta qualidade para os mercados interno e externo, satisfazendo as necessidades de nosso público, em todos os níveis e canais produtivos.

Visão:

Trabalhar com eficiência para contribuir com o progresso da região onde atuamos.

Valores:

Responsabilidade econômica, social e ambiental; excelência na produção; ética e transparência; gestão participativa.

Política de incentivo de prêmios e gratificações:

Um incentivo adotado a mais de 16 anos e com bastante sucesso é a distribuição de parte de seus lucros aos colaboradores com cargo de diretoria, gerência, encarregados e supervisores. Aos demais colaboradores são desenvolvidos sistemas de premiação através de estabelecimento de metas e índices a serem cumpridos.

Meio Ambiente e Sustentabilidade

A Fazenda São Paulo opera de acordo com as leis impostas pelos órgãos competentes da área, respeitando o meio ambiente e seus recursos. Conduz sua produção de forma responsável, minimizando os impactos ambientais.

Dejetos de Suínos: Os resíduos gerados na criação de suínos são direcionados para as células biodigestoras para geração de gás metano, que é utilizado na produção de fontes de energia que abastecem a propriedade. A parte líquida desses resíduos é usada para a fertirrigação de pastagens e lavouras de café e a parte sólida vira compostagem.

Gerador de energia elétrica através do biogás: A Fazenda São Paulo possui um grupo gerador com tecnologia de ponta, que utiliza como combustível o biogás, gerado nas células biodigestoras no tratamento de resíduos da suinocultura. A capacidade de geração atende até 35% do consumo da propriedade.

Responsabilidade Social e Desenvolvimento

A Fazenda São Paulo tem, desde o início, uma forte convicção de sua responsabilidade social com as pessoas que nela trabalham, residem e com as comunidades vizinhas.

São oferecidos cursos de capacitação e treinamentos nas diversas áreas de atuação de seus colaboradores. Também promove ações voltadas à Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida. Buscando maior viabilidade e opções para os colaboradores, possui parcerias com médicos, dentistas e farmácias da região.

Possui creche em horário integral, que assiste os filhos das moradoras, o que proporciona mais tranquilidade enquanto trabalham, além de realizar atividades de recreação e educação direcionadas às crianças.