Certificados

Cada vez mais se ouve falar da sustentabilidade e das exigências que o produtor deve cumprir para se manter no mercado com um produto de qualidade. A Fazenda São Paulo tem, por princípio, buscar essa sustentabilidade com uma gestão eficiente, com uso racional de insumos e com melhorias no processo produtivo.

Nossa produção visa a responsabilidade ambiental e social, com garantia de origem certificadas por duas das melhores e mais requisitadas certificações existentes para a cafeicultura: a Rainforest Alliance e a Utz Certified, que recentemente fundiram formalmente seus programas de certificação. Essas certificações são responsáveis pela criação de um mercado transparente e aberto para os produtos agrícolas, chegando a ser os maiores programas de certificação de café do mundo.

Também fazemos parte do programa NUCOFFEE, que oferece a produtores e cooperativas uma série de serviços para apoiá-los no aprimoramento da qualidade e nas boas práticas de cultivo, ao mesmo tempo em que ajuda a criar relacionamentos mais próximos entre a demanda e a origem do café.

Tais certificações trouxeram para a cafeicultura da Fazenda São Paulo uma maior conscientização das questões ambientais, sociais e econômicas de produção, o que possibilitou a criação de uma cadeia produtiva sustentável, contribuindo para o desenvolvimento mais eficiente, adotando boas práticas agrícolas. Recursos como o solo e a água são preservados e os impactos da produção reduzidos. Tudo isso gera uma melhoria significativa na gestão e organização da propriedade.